Diário do Comércio – Atraso no programa da Dirf põe contadores em alerta

Postado em 20 de janeiro de 2017 por Grupo King

A demora na liberação do programa pela Receita Federal foi agravada pela antecipação da data de entrega em 15 dias e pelas mudanças promovidas pela Instrução Normativa 1.671. O atraso da Receita Federal em colocar à disposição dos contribuintes o programa gerador da Dirf (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) tem gerado apreensão…

Leia na integra

DCI – Emissor gratuito é a solução adequada?

Postado em 12 de janeiro de 2017 por Grupo King

Emissor gratuito é a solução adequada? Marcio Shimomoto Um enorme ponto de interrogação, cercado por questionamentos de todos os tipos, rondava as empresas brasileiras quando, há dez anos, entrava em vigor a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Diante de um cenário confuso e para amenizar as dores causadas por essa grande quebra de paradigma, as Secretarias…

Leia na integra

R7 – Receita simplifica aplicativo para abertura de empresa

Postado em 16 de setembro de 2016 por Grupo King

Matéria com a participação da consultora tributária da king Contabilidade, Elvira Caravalho. Confira: http://www.contabeis.com.br/noticias/29249/receita-simplifica-aplicativo-para-abertura-de-empresa/ Está mais fácil e rápido o preenchimento de informações no novo aplicativo conhecido como coleta web que a Receita Federal colocou à disposição em agosto em seu site para a liberação do CNPJ de empresas novas. Por meio dele, também é…

Leia na integra

DCI – Artigo: A inescapável efinanceira

Postado em 9 de setembro de 2016 por Imprensa

Artigo da consultora tributária da King Contabilidade sobre as mudanças trazidas pela efinanceira: http://www.dci.com.br/legislacao-e-tributos/a-inescapavel-efinanceira-id536644.html A Receita Federal passou a requerer de bancos e instituições equiparadas, como planos de saúde, seguradoras e operadoras de fundo de aposentadoria programada, a entrega, por meio do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), de documentos com movimentações realizadas por clientes…

Leia na integra

Diário do Comércio – Mais burocracia para as empresas do Simples Nacional

Postado em 23 de agosto de 2016 por Imprensa

Confira a matéria com a participação da consultora tributária da King Contabilidade, Elvira Carvalho: http://www.dcomercio.com.br/categoria/leis_e_tributos/mais_burocracia_para_as_empresas_do_simples_nacional   O fisco alterou a forma de envio da DeSTDA, declaração que precisa ser entregue até 20 de agosto. Para cumprir essa obrigação é preciso ter uma senha eletrônica. A certificação digital não será aceita Empresas paulistas enquadradas no regime…

Leia na integra

King Contabilidade na Coluna Fatos & Comentários do Jornal Monitor Mercantil SP/RJ

Postado em 22 de agosto de 2016 por Grupo King

Insaciável Para quem achava que a burocracia tributária já havia criado as abreviaturas mais esdrúxulas, prepare-se: no próximo dia 20 todas as empresas do Simples com Inscrição Estadual em São Paulo deverão entregar a DeSTDA (Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação) referente aos fatos geradores de janeiro a julho deste ano. A…

Leia na integra

King Contabilidade com mais de 15 mil acessos no Portal Contábeis

Postado em 22 de agosto de 2016 por Grupo King

Obrigatória a partir do próximo sábado (20/08) para todas as empresas do Simples com Inscrição Estadual em São Paulo, a DeSTDA (Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação) acumula erros que têm atrapalhado o envio das informações e podem impedir o cadastro dentro do prazo. O alerta é da gerente fiscal da King…

Leia na integra

Diário do Comércio – Empresas têm de trocar ECF com mais de 5 anos de uso

Postado em 29 de julho de 2016 por Grupo King

Confira matéria com a participação da consultora tributária da King Contabilidade, Elvira Carvalho: http://www.dcomercio.com.br/categoria/leis_e_tributos/empresas_tem_de_trocar_ecf_com_mais_de_5_anos_de_uso   Empresas do varejo com faturamento superior a R$ 80 mil neste ano serão obrigadas a usar o SAT a partir de janeiro de 2017 O Emissor de Cupom Fiscal (ECF) vai virar peça de museu do comércio paulista nos próximos…

Leia na integra

R7 – Terceirização: tendência nas relações trabalhistas

Postado em 7 de junho de 2016 por Imprensa

Confira artigo da consultora tributária da King Contabilidade, Elvira Carvalho, sobre a nova lei da terceirização: http://www.contabeis.com.br/noticias/28013/terceirizacao-tendencia-nas-relacoes-trabalhistas/   Processo considerado inevitável pela maioria dos especialistas neste tema, a terceirização é uma tendência que ocorrerá gradualmente no Brasil, porque a atual geração é mais empreendedora do que as anteriores. Apostam em gestão de negócios mais flexível…

Leia na integra

G1 – Veja 5 doações que podem ser abatidas do Imposto de Renda

Postado em 13 de abril de 2016 por Imprensa

Confira matéria com a participação da consultora tributária da King Contabilidade, Elvira Carvalho: http://g1.globo.com/economia/imposto-de-renda/2016/noticia/2016/04/veja-5-doacoes-que-podem-ser-abatidas-do-imposto-de-renda.html   O contribuinte pode destinar para doações uma parte do Imposto de Renda devido à Receita. O Fisco deduz as doações do imposto de renda devido dentro de limites e regras estabelecidos. Mas o abatimento não se aplica a qualquer doação,…

Leia na integra
1 2

Área do Cliente

esqueci a senha

Links Úteis

Alguns links de sites úteis!

Certificados

Confira os certificados conquistados pela King!

Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

Emita sua nota fiscal eletrônica clicando aqui!

Copyright 2016 © King Contabilidade [ ]