Todo cliente é especial: Empresário mantém maior loja de calçados do Brasil há mais de 40 anos com clientes fidelizados e trabalho sério

Postado em 8 de junho de 2017 por Grupo King

Atendimento personalizado, organização rígida e trabalho sério: esses, segundo o empresário Ary Borges Fidelis, são os três segredos para o sucesso do Centro Industrial do Calçado (CIC).

É assim que ele vem gerindo de maneira bem-sucedida a maior loja de acessórios para os pés do Brasil, com 5 mil m2, no tradicional bairro do Tatuapé, na capital paulista.

Natural de Campestre (MG), herdou do pai a paixão pelas vendas e a ambição em ser dono do próprio negócio. Foi tomado por este desejo que chegou a São Paulo aos 16 anos, trabalhou em várias lojas e se capacitou para fundar, em 1972, o CIC.

Excelência no atendimento

Diante das variadas recessões econômicas pelo Brasil ao longo da sua história, buscar a excelência no atendimento foi o que fez a empresa chegar aos 45 anos repleta de vigor e em pleno crescimento.

Ser cordial, não tentar vender a qualquer custo e acompanhar o cliente até a saída são alguns detalhes que, segundo Fidelis, costumam fazer a diferença para que o consumidor volte à loja e se sinta acolhido durante o processo de compra.

Para buscar a melhoria contínua, todos que chegam à loja recebem um formulário de pesquisa da satisfação. Depois, a gerência e a diretoria tomam conhecimento dessa avaliação para realizar as medidas necessárias a fim de oferecer uma melhor experiência ao cliente.

“Temos uma missão diferenciada das demais. Enquanto o comércio em geral tem como principal objetivo vender, o CIC tem como missão construir uma relação com o cliente”, ensina Fidelis.

Clientela fidelizada e olho na gestão

A excelência no atendimento, aliada à repaginação constante da loja e à experiência do empresário neste ramo, levaram a empresa a novamente registar crescimento em plena crise econômica, mantendo o faturamento em 2017.

Em maio de 2016, as vendas de Dia das Mães foram superiores ao mesmo período de 2015. No Natal, também houve aumento.

“Tenho boas expectativas para este ano de 2017, pois o cenário econômico está transmitindo mais confiança e não temos medo do trabalho. Se a crise piora, trabalhamos mais”, argumenta.

A clientela fidelizada, segundo ele, é um dos pontos fortes da loja, o que ajuda a enfrentar a concorrência com os shoppings que foram surgindo na região. “O grande desafio para concorrer com os shoppings é manter a boa gestão. Costumo dizer que o comércio depende da cabeça do dono, do trabalho e da inteligência. Hoje, várias empresas encerram suas atividades por conta de má administração”, pondera Fidelis.

Parceria com a King

A King Contabilidade acompanhou de perto o crescimento do CIC ao longo dos anos. Para o empresário, contar com uma contabilidade de confiança e que transmita segurança nas operações é essencial para a sustentabilidade do negócio.

“Já estou há 40 anos com a King Contabilidade. Além de uma relação comercial, também é familiar. Temos a mesma filosofia e compartilhamos dos mesmos pensamentos e opiniões”, afirma Fidelis.

“Nossos departamentos têm uma relação mais estreita com a King. E somos muito bem assistidos. A King tem um comportamento exemplar.”

SÉRIE “TODO CLIENTE É ESPECIAL”

Empreender de maneira inovadora e criativa faz parte do sucesso de muitos gestores. E a King se orgulha de ter como clientes empresas que tenham como filosofia o bom atendimento, como é o caso do CIC.

Esse é mais um post da série “Todo Cliente é Especial”. Todo mês, publicaremos novas histórias que deram certo. Para ficar por dentro das novidades, curta nossa página do Facebook.

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